domingo, 29 de janeiro de 2012

Abatidos, Mas Não Destruídos

Olá Pessoal, mais uma vez por aqui .. Laís Millena, ou Hi Hitler para os mais íntimos rs.
Hoje a meditação é curtinha mais objetiva 

Galera hoje a palavra é para começar a semana .. TriNcAnDo ..!



A Bíblia diz em 2 corintios 4:8-9 Em tudo somos atribulado, mas não angustiado; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados, abatidos, mas não destruídos.


Isso amigos não sou eu quem diz, mas é a bíblia.!

Muitas vezes nós entramos em desertos, e dificuldades e acreditamos fielmente que Deus não está nos vendo, ou que nós estamos passando desapercebidos pelos olhos de Deus. O salmo 23 diz em seu verso 4 que "ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque Tu estás comigo..." E isso, nos mostra que muitas vezes vamos passar pelo vale da sombra da morte, e passar por ele é passar por adversidades, é passar por lugares escuros e ainda assim ter a certeza de que Ele estará lá.

Inúmeras vezes nós queremos sentar na mesa na presença dos nossos inimigos e ser ungido pelo Senhor com óleo, mais pulamos o trecho que fala em passar pelo vale da sombra da morte.

Na maioria das vezes nós, choramos e nos entristecemos, pensando no que fazer em como resolver, nós esquecendo que mesmo que nós não O vejamos Ele está lá.

"E não somente isto, mas nos alegramos na tribulação; sabendo que a tribulação produz, longanimidade (paciência); e a longanimidade produz experiencia; e a experiencia nos traz esperança. E a esperança não trás confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações, através do Espírito Santo que à nos foi dado." (Romanos 5: 4-5).

Existem muitas coisas que nos assustam sim, coisas que na maioria das vezes não vamos saber passar ou lidar com elas. Mas lendo esses versos eu entendi que todas essas coisas são de extrema importância em nossa vida.
Muitas pessoas acreditam que a vida com Cristo é uma vida onde "tudo um dia se resolve", e com isso entramos em um contentamento e levamos as coisas de qualquer forma.

Queridos o meu objetivo no dia de hoje é te convidar a carregar a sua cruz, porque Ele próprio nós diz, que se nós quisermos andar com Ele, teremos que carrega-la todos os dia, mais não é apenas carregar, mais sim carregar com o objetivo de caminhar para sua morte; para a morte de suas duvidas, para a morte de suas indecisões para a morte de suas vontade, para um caminho onde o final será você subindo nessa cruz que você garante está disponível a carrega-la, pois, não é apenas carrega-la mas é também fazer o uso dela .!

Na maioria das vezes achamos que esse é um caminho complicado, mas se nós analisarmos os versos chaves de nossa meditação veremos ali um segredo, que é :

  1. Em tudo somos atribulado, mas não angustiado;
  2. Perplexos, mas não desanimados;
  3. Perseguidos, mas não desamparados;
  4. Abatidos, mas não destruídos.

Por tanto você pode estar, atribulado, perplexo, perseguido e abatido. Mas você NUNCA será angustiado, desanimado, desamparado e jamais, JAMAIS você será destruído, destruído NÃO.!


Nesse momento olhe e veja tudo o que você passou e não desista, pois, que maior exemplo você quer. Jesus não desistiu, e muito diferente de nós Ele sofreu todas as coisas, mas elas não O impediram de caminhar até o getsêmani, para subir na cruz e dizer está consumado.
Isso apenas para dizer em outras palavras para Ti, não desiste não filho(a). "porque a nossa 
leve e momentânea tribulação produz para nós peso de GLÓRIA.(2 corintios4:17)" 


Nada pode roubar de você a sua alegria de percorrer mais uma milha, por isso, NÃO PARE.
Que o seu alvo no dia de hoje seja CRISTO.!








Fica Ai Um Pedacinho De Mim  ..!



Um comentário:

  1. Laís, é muito bom saber que existe meditações tão impar de uma simplicidade vinda direto do coração de Deus para abençoar as nossas vidas. sem dúvida está consumado. Parar jamais! Eis um ponto em seguida: JESUS!
    obrigada Millena's

    ResponderExcluir

Comente aqui o que você achou dessa meditação