quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

A palavra chave é “Relacionamento”


Olá pessoas,

Sou Thays Amorim, tenho 20 anos e moro em Belém do Pará (cidade morena).

Hoje venho compartilhar uma meditação que Deus me deu faz algum tempo e desencadeou grandes coisas em minha vida. Espero que todos que estejam lendo, esteja de coração aberto para ouvir Deus.

A palavra chave é “Relacionamento”.


Certa vez Deus falando comigo sobre ser discípulo de Cristo, me deu uma palavra emLucas 9;14-17 que fala sobre a 1º multiplicação de pães e dai em diante passei a tirar algumas conclusões simples de como Jesus ensinava os discípulos apenas se relacionando.
Jesus era cercado por uma multidão, mas nada atrapalhava seu maior foco que era treinar os discípulos, Ele estava sempre disposto a ensinar e se relacionar.

Parei por alguns minutos e fiquei pensando na palavra relacionamento, então fechei os meus olhos e me veio à mente “Deus me criou para me relacionar”. Então tirei a conclusão de que Deus não nos criou para adora-lo e sim para nos relacionarmos com Ele.
Mas é preciso ser discípulo pra saber que Ele é relacionamento?
Sim, Eu preciso conhecer a Deus, é através do relacionamento que vou entender certas coisas do caráter de Deus. Conhecendo a Deus sabemos o quanto Ele é Maravilhoso, misericordioso, amoroso e etc. 

É dessa forma que Deus se revela a nós...

Adoração é apenas a consequência de quem conhece a Deus e as facetas do seu caráter.É através de um relacionamento que o conhecemos e sabendo quem Ele é... O adoramos!
Por saber que Ele é nosso Pai.

Como maior exemplo de relacionamento em Gêneses 1: 1-3 diz:

1. No principio, criou Deus os céus e a terra.
2. A terra, porém, estava sem forma e fazia, havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas.
3.Disse Deus: Haja Luz; e houve luz.

Nós podemos observar os três trabalhando juntos em um relacionamento verdadeiro de comunhão e amizade. Por muito tempo achei que não existia Jesus Cristo na criação, que era somente Deus e o Espirito Santo, mas nessa meditação observando e analisando bem as escrituras, eu pude perceber que Jesus também estava na criação.

João 1: 1. No princípio Deus criou o verbo e o verbo era Deus, e o verbo era Deus.

Então estudando a Bíblia, nós podemos observar que foi um trabalho em conjunto exercendo o relacionamento da divina TRINDADE.
Em João 1;14 fala que o verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos sua glória, glória como do unigênito do meu Pai.

Que possamos estar diariamente nos relacionando com Deus, criar vinculo e intimidade com o PAI.
Grande cheiro.


Thays Amorim (Tatá)

Um comentário:

  1. Quando me relaciono adquiro intimidade. Essa meditação só veio ratificar essa construção de cada dia quando o sol rasga o céu ou até mesmo amanhece nublado de está mais perto de Deus.

    ResponderExcluir

Comente aqui o que você achou dessa meditação