terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

A graça não nos da o direito de errar de novo

Olá pessoas do meu coração!
Aqui estou eu, nessa terça linda e com os seus desafios.
Bora meditar?
“Que diremos então? Continuaremos pecando para que a graça aumente? De maneira nenhuma! Nós, os que morremos para o pecado, como podemos continuar vivendo nele? Ou vocês não sabem que todos nós, que fomos batizados em Cristo Jesus, fomos batizados em sua morte? Portanto, fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova.
Se dessa forma fomos unidos a ele na semelhança da sua morte, certamente o seremos também na semelhança da sua ressurreição. Pois sabemos que o nosso velho homem foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado seja destruído, e não mais sejamos escravos do pecado; pois quem morreu, foi justificado do pecado.
Ora, se morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos.” Romanos 6:1-8
Depois da medita “Eu errei, e agora?” Vamos para o ponto fundamental dela, “E agora?” 

Ontem eu sai do trabalho as 18hs, as 19h30m cheguei a um determinado ponto para esperar outro ônibus, mas estava impaciente porque estava demorando muito e então peguei um ônibus para um outro ponto onde teria uma outra opção. Depois de pagar a passagem olhei para trás e lá estava o ônibus que não tive paciência de esperar. Enfim, o ônibus ultrapassou o que eu estava de forma que onde eu fosse descer teria que esperar outro.
 
Muitas vezes, mesmo com “uma certa experiência” fazemos escolhas erradas e nisso ficamos um pouco frustrados. Bem, estava chateada e já estava no outro ponto, eram quase 20h30m e nada do ônibus passar, então foi aí que Deus começou a falar comigo. “Você fez uma escolha errada, não fez?” E eu disse: “Sim, fiz”, Ele me disse: “Onde abundou o pecado, superabundou a graça, lembra?” E logo vi um ônibus vazio se aproximando. Deus é fantástico! Mas acontece que, comecei a ficar ansiosa e logo que o ônibus parou, uma galera parou na porta para entrar, um empurrando o outro e eu não fiz um pingo de diferença no meio deles, empurrei pra passar… o Espírito Santo me incomodou na hora e me disse: “Não é porque superabundou a graça que você pode dar lugar para o pecado de novo.”

Quando aceitamos a Jesus como Senhor e somos batizados, sepultamos o nosso velho homem, nós o deixamos na cruz, morto, e ressuscitamos com Cristo para uma nova vida, para novas atitudes, novos começos. Não podemos mais ser dominados pelo pecado, já que vivemos pela graça em Cristo Jesus. É muito triste, mas vemos hoje muitas pessoas aceitando a Cristo, se batizando e não mudando as suas atitudes. Eu errei sim! E agora? Bom, agora não vou usar da graça pra errar de novo. Novo nascimento, nova criatura, novas atitudes, ou seja, uma vida com Cristo, que reflete o caráter dEle. Eu não fiz isso ontem! Minha atitude foi igual a de todo mundo e se eu continuar a ser como todo mundo, vou parar no lugar onde todo mundo vai parar. Nesse caso, não deixarei que o pecado me domine, eu morri pra ele e lutarei contra ele até o último dia da minha vida, afinal, se vivo para Cristo, que eu ande como Cristo andou!
 
Só pra lembrar: “Arrependimento, gera mudança de atitude!”
 
Hoje é um novo dia, mas a situação do transporte é a mesma, vou fazer novas escolhas, mas que em cada um delas eu tenha ontem como exemplo do que eu não devo fazer de novo.

Espero que essa medita tenha falado ao seu coração!
É muito bom poder compartilhá-la com você.
Com amor!
Fefe Millena

Um comentário:

  1. A simplicidade é realmente encantadora, os exemplos citados por vc do cotidiano já aconteceram comigo várias vezes, o q de fato me chama a atenção é q Deus está conosco realmente em todos os momentos seja do mais simples ao mais complexo. E relacionar essas situações com a nossa vida espiritual faz com que tenhamos atitude de mudança, afinal arrepender-se e voltar-se para Deus.
    Um abraço Fefe! Fica na paz!

    ResponderExcluir

Comente aqui o que você achou dessa meditação