quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Deus Precisa somente de Um


Olá Pessoal,

Olha eu aqui, mas uma vez...

Certas meditações, as atuais me fazem relembrar meditações antigas, em que Deus fala coisas diferentes de forma repetida. Isso me da à sensação de que o processo sempre continua, ao meu entender Deus faz que esse tipo de recordação aconteça para que possamos estar sempre atentos no que Deus falou e ainda esta falando a respeito de certos assuntos.
Quando falo que Deus precisa somente de um, me recordo de uma palavra que esta em Lucas 8:26-34 que relata a história da cura de uma endemoninhado gadareno.


RELEMBRANDO
Quando Jesus esta na fronteira da Galileia, Ele desembarca na cidade dos gadarenos, onde encontra um homem possesso de demônios, que não se vestia e também não abitava em casa alguma, quando aquele homem viu Jesus, prostrou-se diante dele, exclamando em alta voz: Que tenho eu contigo Jesus, filho do Deus Altíssimo? Rogo-te que não nos atormentes. Então Jesus pergunta: Qual o seu nome? Respondeu ele: Legião, pois havia nele muitos demônios. Os demônios pedindo para que Jesus não os jogasse para o abismo e sim em uma manada de porcos que havia ali perto; Jesus então permitiu que isso acontecesse, mas os demônios quando entraram nos porcos, ficaram bastante agitados e caíram no precipício, os porqueiros vendo aquilo acharam que Jesus poderia ser um feiticeiro o algum do tipo, então eles trataram de anunciar a cidade do acontecido e aquela cidade não permitiu Jesus ali.

  • Percebemos que logo quando Jesus chega à cidade dos gadarenos, os demônios que se encontraram naquele homem se posicionaram perante a Jesus reconhecendo que ele é filho do Deus altíssimo, mesmo eles sendo demônios se posicionam, mas e nós como filhos? Temos nos posicionado perante Jesus?
  • Os homens que presenciaram o grande milagre da vida daquele ex. endemoninhado ao invés de receberem Jesus o autor do milagre, eles queriam Cristo fora daquela cidade.
  • Então aquele homem que tinha sido liberto, olhando para Jesus, pediu para que o levasse, ele queria estar com Jesus. Percebemos que Jesus se relacionou com aquele homem e criou um vínculo com um simples gesto. Então Jesus Olhando para ele disse: Não filho, não vem, vai e conte para os outros o que aconteceu com você, pregue! Mas pregar o que? Como fazer? 
    Nós não precisamos de muito, precisamos somente contar o que Deus faz por nós, mostrar o nosso relacionamento com Ele.
  • Aquele ex. endemoninhado e o seu testemunho mudaram a vida de muitos. Historiadores relatam que uma decápode, um conjunto de dez cidades, aceitaram Jesus Cristo como o seu salvador. Isso quer dizer que Deus não precisa de muitos, Ele precisa de apenas “um” para mudar a história da humanidade e essa pessoa é você

  • Deus não procura em você um grande pregador, Deus procura em você um coração disposto a se relacionar e viver uma história de amor com Ele.
  • Deus não precisa de você para salvar o mundo, mas você precisa de Deus para viver no mundo!
A ESTRATÉGIA NÃO É MAIOR QUE O RELACIONAMENTO”
Oro para que após lerem essa meditação possam nascer Abraões e Saras, pais de multidões.
Muitos cheirinhos
Thays Amorim
(Tatá Millena)

Um comentário:

  1. Ao ler essa meditação fluiu em mim a nascente de mãe da fé.

    Marisol Nascimento

    ResponderExcluir

Comente aqui o que você achou dessa meditação