segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Para Você o que é Amar?

Como você vê o SACRIFÍCIO da cruz?


João 3:16 diz: Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Aos nossos olhos essa é a maior demonstração de amor que uma pessoa pode receber de outra e olhamos só para a história bonita onde Deus entregou o seu filho, o seu ÚNICO filho para perdão dos pecados da humanidade, para remição de um povo que ele nem conhecia, e a história de um filho obediente, que escolheu obedecer ao seu pai se entregando a morte e à uma morte de cruz
Mas se olharmos para a história com olhos atentos, veremos que não foi apenas isso.


A Bíblia diz em Isaías 53: 3-5 "Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores e que sabe o que é padecer; e como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado e dele não fizemos caso algum. 4 Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas dores e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. 5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos trás a paz estava sobre ele e pelas suas pisaduras NÓS fomos sarados. 


Eu não sei qual é a definição de AMOR para você? 


Mas para Deus amor é definido como ENTREGAR-SE COMPLETAMENTE. 
Existe uma frase que diz: Palavras iludem atitudes provam. Levantar as suas mãos e dizer a Deus: Deus eu te amo, não são tão significantes quanto as que Ele disse na Cruz que foram: Pais está consumado !


Ouvimos em muitos lugares que Deus provou o seu amor por nós, mais de que forma você tem provado o seu. Renunciar para nós deve ser uma alegria e um entendimento de que estamos fazendo apenas a nossa obrigação e não algo grande, porque algo grande foi feito no caminho do getsêmani, quando Jesus sabia o caminho que Ele iria percorrer, algo grande foi feito quando ele disse em Marcos 14:36 " Aba Pai todas as coisas são possível à Ti, se for possível afasta de mim esse cálice, contudo não seja feito o que eu quero, e sim o que Tu queres. Isso é algo grande. 


Entenda que você, nunca surpreenderá a Deus, mas faça aquilo que agrada o coração Dele, a bíblia diz em Salmo 51: 17 " Os sacrifícios para Deus são um coração quebrantado e contrito,não desprezaras ó Deus. é isso que Deus deseja receber de você.


E de que Forma Poderemos Ter esse Coração?


Temos que ter um coração disposto a obedecer ao Senhor e a sua palavra. Deus deixou para nós uma linda demonstração do que "Para Ele" é amor , e essa demonstração do verdadeiro amor está em 1 Corintios 13


 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.


E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.

Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;

Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.

Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria co
mo menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.

Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. 

Para Deus essa é a expressão exata do AMOR .

Muitas pessoas acreditam ser impossível andar nesse amor, mas eu acredito que Deus como diz em sua palavra, não despreza um coração quebrantado e contrito, ou seja, Deus não despreza um coração disposto à obedece-lo. Acredito que Deus olha para a nossa motivação em cumprir a sua palavra, e esse tem que ser o nosso desejo todas as manhãs OBEDECER, e por consequência agradar o coração de Deus.

Seja disposto, assim como Jesus foi quando escolheu o caminho de Cruz.

E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.Lucas 9:23 
Laís Prado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui o que você achou dessa meditação