quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Fome

Oii Amigos,
A meditação de hoje vem falando muito comigo e através dela venho observado o meu dia-a-dia e espero que da mesma forma que Deus tem falado comigo fale com você. Abra teu coração para se alimentar de Deus!
Fome
Quando somos escolhidos por Deus ainda no  ventre de nossas mães, Deus como nosso Pai e criador nós alimenta de sonhos e planos para uma vida inteira.
Então nascemos e vimos que existem pessoas ao nosso redor que cuidam de nós...
Nos dão banho,trocam fraldas e nos alimentam...
E como toda alimentação de um bebê, o leite materno é primordial e único durante os primeiros meses de vida. Então o bebê cresce e já não só leite o acompanha e sim também novos alimentos para fortalecer...
Mas chega um novo tempo, e  tudo aquilo que o bebê se alimenta, já não é o suficiente para fortalecer aquele novo ser,  que já não é mas um bebê. E então descobrimos que existe um mecanismo de defesa para nos dar saúde, força e vida. E isso existe em cada um de nós, esse mescanismo é a FOME.
E por que a fome faz bem para o nosso corpo físico?
Simples, por que sem a fome nós não iríamos querer comer e também nós não sentiríamos o prazer de comer. Provavelmente sem fome, não nos alimentaríamos e acabaríamos nos sentindo fracos, raquíticos e morreríamos.
CURIOSIDADE: O instinto da fome e o mais poderoso de todos os instintos, o instinto sexual não chega nem aos pés do poder do instindo da fome. Tanto é que a primeira coisa que fazemos a nascer é comer.
Eu acredito que até o diabo usou da fome quando tentou Adão e Eva no jardim, em Gn.3 a primeira coisa que o texto diz que o fruto era BOM, eu imagno quanto devia ser suculento aquele fruto. Só que não é sobre fome física que venho tratar, venho fala da fome por Deus, pelo reino, pela realidade e pela justiça do Senhor.
A fome espiritual é de extrema importância, aliás seria muito melhor não ter fome por comida e sim ter fome por Deus, seria muito melhor não desejar comida, mas desejar a Deus. Por que sem fome de Deus não há desejo de se buscar a Deus, não há prazer de se buscar a Deus.
E quando não nos alimentamos de Deus, ficamos fracos, raquíticos e sem vida com Ele...
E sem o Pão, que é Deus, nós morremos.
Oque você anda consumindo tem te alimentado?


Tenho fome de Ti
Da tua presença
Da tua fragrância
Do teu poder
Fome de Ti
Que desespera
Por tua glória, Senhor.

Medita by Tata Millena =D



Um comentário:

Comente aqui o que você achou dessa meditação