quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Divisor de águas

A vida é feita de escolhas, sinto que o livre arbítrio é uma das grandes provas do amor de Deus para com a humanidade, parece tão escuro de tão claro quando não conseguimos tomar decisões, mas sempre chega a hora em que temos que decidir. Qual é o melhor caminho a seguir? Qual é o melhor caminho a trilhar? Talvez você possa estar pensando: aquele que nos traga a felicidade! Mas o que é felicidade? São tantas interrogações. 

Quando não consigo decidir a minha vida descontrolada, vôo para o infinito do nada, mantenho-me trancada por toda uma jornada na busca desesperada de ser notada pelo único jeito de ser Eu. Eu? Foi quando Jesus falou comigo sobre o plano de salvação, você tem toda a liberdade para discordar ou não, mas existem três tipos de pessoas no mundo, o incrédulo, o religioso e o discípulo. 

O incrédulo, assim como o religioso e o discípulo tem a existência de um Eu, esse Eu tem suas necessidades como dinheiro, trabalho, família, sexo e etc. Sendo que o incrédulo não acredita em Deus e o mesmo está fora de sua vida. Já o religioso com as mesmas necessidades acredita e reconhece Deus em sua vida, mas só chama Deus como participante da mesma na hora em que está precisando ou é conveniente. O discípulo já é diferente, apesar das mesmas necessidades que o seu Eu precisa, além de ter Deus em sua vida, o Eu dele já não o pertence mais, ele se esvazia para DEUS ser o centro de sua existência. Sendo assim, para Deus só existe dois tipos de pessoas no mundo: o discípulo e o não discípulo. Quem você é? 

Hoje mesmo você pode fazer uma escolha e decidir com o livre arbítrio que Deus lhe deu ser discípulo ou não. 

Acredite já cometi vários erros na minha vida e um deles foi basear minha felicidade em algo ou alguém. Aprendi de alguma forma que sou responsável por minha própria vida e felicidade dentro do plano de Deus para a humanidade, que o meu maior inimigo sou eu mesma, pois quando centralizo minha vida em outra pessoa e mesmo sem querer construo a minha felicidade em volta dela, não estou vivendo de verdade. Para viver de verdade preciso deixar que o Espírito de Deus, que está dentro de nós, que é o consolador, seja livre e regozije-se em sua singularidade. É nesse estado de ser que o amor de Deus se torna uma felicidade plena para a eternidade de uma família de muitos filhos semelhantes a Jesus para a glória de Deus pai. 


By Thays Millena

Um comentário:

  1. Estamos em frente ao mar de decidir a todo instante e de fato Deus não interfere nas nossas decisões, ter atitude é o principio de uma nova historia escrita por Deus.
    Um abraço Millena's!
    paz thays

    ResponderExcluir

Comente aqui o que você achou dessa meditação