quarta-feira, 14 de março de 2012

Influência não é obrigação

Olá pessoas, vamos compartilhar mais um pouquinho do que Deus tem pra gente hoje? 
                                                 Então ... 


É bastante comum em nossa sociedade, transferirmos para alguém a responsabilidade de nossos fracassos. É interessante ver que Josias, mesmo tendo um pai ruim e um avô um tanto pior, escolheu não imitá-los. Foi um homem temente a Deus e governou bem o povo. Influência não é obrigação. Eu posso ser diferente.


"Josias tinha oito anos de idade quando se tornou rei de Judá. Ele governou trinta e um anos em Jerusalém. Josias fez o que agrada a Deus, o Senhor; seguiu o exemplo do seu antepassado, o rei Davi, e não se desviou nem para um lado nem para o outro ... Enquanto Josias viveu, o povo não deixou de obedecer ao Senhor, o Deus dos seus antepassados." ( II Cr 34- 1,2)


A reflexão de hoje é sobre a vida de Josias. Ele tinha apenas oito anos quando se tornou o rei de Judá e por incrível que pareça ele decidiu não seguir os exemplos que ele tinha dentro da sua família, do seu pai e do seu avô, e sim o de Davi. 
Josias, ele não tinha nenhum referencial dentro de casa, e nem por isso se tornou como o pai ou como o avô. Pelo contrário, seguiu o exemplo de Davi e isso fez com o que o povo de Judá, percebesse um diferencial no governo de Josias e passasse a seguir o mesmo Deus dele.  Isso é uma prova de que influência não é obrigação, ela pode afetar o meio ? Sim. Mais se deixar ser influenciado ou não é uma questão de opção, ou seja posicionamento.
Nós vivemos num mundo hoje, onde temos que peneirar tudo o que ouvimos, vemos e etc, para absorver o que é bom e largar o que não presta. 
Josias hoje pra mim, ficou sendo um exemplo a seguir de destaque e diferencial. 
E quem sabe se eu optar por ser assim, um diferencial na minha sociedade, eu não vou conseguir alcançar pessoas que estão totalmente sem referencial !? 


Dica de hoje: 
                        Ser diferencial, para então abranger o social.






                                     Beijos e um ótimo dia a todos (:




ps : to com saudades da minha família Milena !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui o que você achou dessa meditação