segunda-feira, 5 de março de 2012

Jesus a alegria dos homens

Boa tarde pessoal!
Faz tempo que eu não posto, que saudade!

Johann Sebastian Bach
Bom, o que quero postar hoje é algo simples, real e o que move a minha vida.

Hoje eu ouvi numa rádio que é dia da música clássica, então resolvi ouvir uma música de Johann Sebastian Bach: Jesus a alegria dos homens. Bach era Compositor, multi-instrumentista, professor, cantor e maestro.

Um homem extremamente inteligente compõe uma música tão profunda e que no dia de hoje me trouxe sonhos e um misto de alegria e paz incomparável...  Bom, ele com certeza foi inspirado pelo Espírito Santo, afinal era cristão e Deus é o extremo da criatividade. Mas não é sobre Bach e nem sobre sua música que quero falar, mas sim sobre a alegria de todos os homens: Jesus!

Tenho ouvido tantas coisas ultimamente e tenho refletido sobre o sentido da vida e então sobre Ele ser o sentido e o motivo de viver.

Jesus pagou um alto preço pra nos dar vida! Fiquei pensando ontem sobre:
"Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará." Lucas 9:24

Muitas vezes olhando pra Jesus vemos só sofrimento, dor e cruz, mas não é só isso. Jesus pagou um alto preço, sim, mas nos ensinando o quanto abrir mão das nossas vidas para que outros vivam é importante. 
Nós, como seres humanos, somos muito egoístas e vivemos olhando pro nosso umbigo, veja: "é a minha dor", "é o meu problema", "é o meu futuro", "é o meu sustento", "são os meus filhos", "os meus sonhos"... sempre o meu e os meus... 

"[...]que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se;" Filipenses 2:6

Jesus não se apegou a quem Ele era, Ele tinha algo a nos ensinar. Bom, ele nos ensinou o quanto vale o amor, a comunhão... a amizade... pois a morte dEle e a sua ressureição foi visando a reconciliação e a comunhão do homem com Ele. Com esse exemplo, os cristãos na igreja primitiva viviam bem, repartiam o que tinham, choravam juntos quando havia dificuldade, se alegravam juntos e viveram a verdadeira comunhão e foi assim, caminhando juntos, solidários, considerando o outro superior a si mesmo e desejando compartilhar desse amor que os movia e os enchia, que o Espírito Santo os batizou, veja: 

"Chegando o dia de pentescostes todos eles estavam reunidos em um só lugar" Atos 2:1

Todos juntos, unidos, pensem na alegria de Jesus vendo isso e como aquele momento foi cheio de alegria e impacto, e se olharmos a história, vemos o quanto impactou a vida dos que estavam ao redor e o número de pessoas que se achegaram a Deus naquele dia. Foi bem melhor que a pesca maravilhosa!

Jesus nos mostrou que o sentido da vida está em amar o outro, que vale a pena investir em pessoas e estar com elas, mesmo sabendo que estas podem decepcionar um dia, como os casos de Judas e Pedro, o meu e o seu caso. Ele não escolheu a separação de Judas, como já disse, Judas escolheu se enforcar, Pedro resolveu se arrepender e permanecer. 

Enfim, só queria dizer que há sentido na vida quando morremos pra nós mesmos e paramos de pensar no nosso eu para pensar no outro. Me sinto tão feliz quando Deus me usa pra que outro seja impactado, mude o rumo e seja feliz! Se eu me sinto, penso no que Ele sente...

Você tem um propósito, eu tenho um propósito e ele começa olhando pra Jesus, tomando Ele como exemplo de quanto o nosso próximo vale... foi um preço de sangue que Ele pagou.

A ilustração mais linda da comunhão de Cristo e a sua Igreja é o casamento... porque será que sonhamos tantos em casar? Porque a comunhão, ter com quem partilhar sonhos, ideias, dores, alegrias e momentos únicos, não tem preço.

Há sentido nEle, Ele é sim a alegria pra todos os homens... e se você não entendeu o que eu quis dizer, me perdoe... é tão forte dentro de mim que chega a ser difícil de explicar.

Dedico essa medita as minhas Millenas, e as minhas amigas Binha, Line e Alê... a comunhão foi o melhor presente que tive em todos os anos da minha vida. Dedico também ao aniversariante do dia... o Julio Oliveira... uma palavra de ânimo e incentivo, de que vale a pena continuar e prosseguir... abrir mão de algumas coisas... pra viver a intensidade da comunhão em Cristo, mesmo que nem todos enxerguem isso. Parabéns Julio.


Boa tarde pra vocês!
Fefe Millena
Saudade da Karin Millena, que o tempo não nos faça perder a comunhão... você é amada e querida. 


Jesus a alegria dos homens!


Chegando o dia de Pentecoste, estavam todos reunidos num só lugar.
Atos 2:1

Chegando o dia de Pentecoste, estavam todos reunidos num só lugar.
Atos 2:1

Chegando o dia de Pentecoste, estavam todos reunidos num só lugar.
Atos 2:1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui o que você achou dessa meditação