domingo, 12 de fevereiro de 2012

Decisões decidem destinos

"Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará." Salmos: 37.5              
  
A maioria das vezes nós não vivemos algo maior de Deus, por que nos acostumamos e nos acomodamos em algo, nós chegamos em uma igreja e levantamos a nossa mão e aceitamos a Jesus, ali é feito uma festa as pessoas se alegram tudo muito bom, é maravilhoso. Aí você vai pra casa achando que todos os seus problemas vão se resolver como num passe de mágica, você aceitou a Jesus e se tornou um crente que só vai a igreja aos domingos, e fica vivendo aquela vida miserável sem crescimentos, sem experimentar algo melhor de Deus. Aceitar a Jesus é apenas o começo, é apenas o primeiro passo, é apenas o princípio.
 
Nós precisamos nos entregar, não só aceitar, mas nós entregar pra Jesus, nos entregar pra Cristo, enquanto nós ficarmos presos na ideia de “ já aceitei Jesus” nós não vamos crescer, nunca vamos progredir. Enquanto não começarmos a nos entregar pra Deus, não vamos sair da miséria, nunca vamos alcançar algo maior de Deus, temos que sair da condição de aceitar e começar a entregar, entregar o nosso trabalho, entregar a nossa casa, família, nossos planos, entregar pra Deus o nosso futuro, os nossos sonhos, por que tudo isso já é dEle são apenas coisas que Ele confia a nós pra cuidar, aí quando Ele nos dar uma direção nós ficamos lutando com Deus, por que não queremos entregar aquilo que já é dEle. Esquecemos que o nosso futuro pertence ao Senhor, nossa casa, família, sonhos, tudo em nossa vida pertence ao Senhor, quando começarmos a entregar tudo isso na mão dEle sem se preocupar, mas sim entregar verdadeiramente e busca-lo veremos as coisas fluírem de maneira sobrenatural em nossa vida.
"Se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a tua terra." 2 crônicas 7.14
  • Chamar: nós temos que chamar pelo Senhor deixar de querer resolver as coisas sozinhos, deixar de querer usar a nossa força.
  • Humilhar: nós temos que reconhecer que Ele é Deus na nossa vida, reconhecer a sua soberania sobre nós, reconhecer que sem Ele nada podemos fazer.
  • Orar: nós temos que apresentaras nossas dificuldades para Deus, Ele sabe de todas as coisas mas, Ele quer que nós apresentemos a Ele as nossas aflições, Ele quer ver nós vivendo na dependência Dele, temos que entregar nossa vida ao controle de Deus e deixar que Ele nos direcione.
  • Buscar: nós temos que busca-lo todos os dias, como fazermos isso? Gastando tempo com Deus, meditação, leitura da palavra, temos que buscar conhece-lo cada dia mais, e quanto mais a gente buscar conhecer as facetas do seu caráter ai sim a gente vai se entregar por que a gente só se entregar e confia em uma pessoa quando a gente conhece.
  • Converter: temos que nos arrepender mudar de atitude, deixar as praticas.
 
 





Tatá Millena
Fonte: (Humberto Lacerda)
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui o que você achou dessa meditação