terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Um exemplo a seguir!

Olá pessoas!
Ai vai a medita e o meu desejo é que Deus fale com você assim como tem falado comigo!
Ontem eu estive meditando um pouco sobre a vida de Ana (I Sam.1) E então algumas coisas começaram a vir na minha cabeça.
Ana, era uma das esposas de Elcana, ele tinha duas, só que a outra tinha filhos e Ana era estéril o que a afligia muito. Apesar de ser algo que a entristecesse, ela não saia compartilhando com tudo mundo a dificuldade, a não ser com Deus e com o seu marido, mas Penina sabia e vivia a provocá-la. Só com esse pedacinho, me vem a mente a importância de guardarmos o nosso coração, não sairmos contando tudo pra tudo mundo. Algumas coisas se compartilham para que outras pessoas orem, outras nós guardamos entre nós e Deus, isso é, a princípio.
Certo dia Elcana e sua família foram sacrificar ao Senhor, e Ana se quebrantou na presença de Deus apresentando a sua angústia. Mas como só movia os lábios, o sacerdote achou que ela estivesse embriagada e disse pra ela abandonar o vinho. Então me veio mais uma coisa a mente: muitas vezes o nosso silêncio pode ser mal interpretado, mas não é por isso que precisamos nos justificar, Ana abriu a boca apenas para dizer a Eli que estava diante do Senhor apresentando o que a afligia, com a maior educação possível, respeitando Eli como ungido do Senhor.
Muitas vezes pessoas de Deus nas nossas vidas podem nos interpretar mal ou nos julgar, mas isso não nos da o direito de revidar, discutir ou algo assim, basta esclarecer humildemente a situação, o que não significa necessariamente abrí-la.
Bom, quando Eli viu que realmente era algo que a angustiava, ele disse: "Vá em paz, e que o Deus de Israel lhe conceda o que você pediu". Então aprendi mais uma coisa, agir no espírito oposto diante desse tipo de situação faz com que os olhos daqueles que estão nos interpretando mal se abram e daí então eles começam a pedir a Deus pela nossa causa também e podem até ser usados como boca de Deus pra dizer o que Deus tem pras nossas vidas.
Ana voltou para casa, teve relações com o seu marido e o Senhor se lembrou dela! Sensacional!Quando nos colocamos diante de Deus, com o coração quebrantado e contrito diante de uma situação Ele olha pra nós e no devido tempo nos atende. Foi então que Ana deu a luz a Samuel, o consagrou e o entregou para viver todos os dias na casa do Senhor, e ele foi um profeta numa época muito importante na Bíblia, ungiu os dois primeiros reis.
Tudo tem o seu tempo (ecles. 3), talvez se Ana não tivesse passado por tudo isso ela não consagraria Samuel e ele não seria quem ele foi, mas para que o propósito de Deus se cumprisse no tempo certo, as coisas aconteceram da forma como aconteceram e Ana entendeu que podia confiar em Deus.
Quantas vezes queremos as coisas no nosso tempo? Quantas vezes queremos do nosso jeito? Um dos meus sonhos é casar, constituir uma família e com a minha família servir ao Senhor todos os dias da minha vida. Bom, pra viver assim, não posso casar com qualquer pessoa não é mesmo? Tem que ser alguém que tenha a mesma visão e propósito de vida, porque Deus não une só dois coraçõeszinhos apaixonados, ele une propósitos. Então, se eu faço as coisas do meu jeito, não vivo os propósitos de Deus pra minha vida... faço escolhas erradas que vão comprometer o meu futuro. Você pode pensar que é diíficil o que eu espero, mas eu creio que assim como Ele se lembrou de Ana, uma dia se lembrará de mim, e no tempo certo Ele agirá para que a minha família viva o propósito certo: Servir pessoas, amar primeiro e morrer para nós mesmos para viver para Cristo todos os dias!
Quer saber o final da aflição de Ana? Ela chegou diante de Eli, entregou o seu filho e disse: "Está aqui o motivo pelo qual eu chorava na presença do Senhor aquele dia". Ana testemunhou aquilo que Deus fez na vida dela e entregou o fruto da sua oração para viver segundo a vontade de Deus1Espera e confia no Senhor, aquele em quem você deposita a sua esperança não te decepcionará. Ao contrário, no tempo certo e da maneira certa Ele se lembrará de ti. Que seja feita a vontade de Deus!

Com amor!
Fefe Millena (Fe Souza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui o que você achou dessa meditação